sobre

22.4.15
Olá, 
eu sou a Rita. 

Arquitecta de formação, jornalista de profissão e curiosa por natureza, é a criar com as próprias mãos que me sinto no meu elemento. Mergulhada em cores, texturas, tesouras, fios, lãs e linhas perco o sentido do espaço e do tempo, numa espécie de meditação alternativa que adoro desde que me lembro de mim. 

Esta minha janela para o mundo, abre-se em 2015, o ano em que vou ser mãe pela primeira vez e poucos meses após ter iniciado um projecto que me preenche de alma e coração - a we ∇ ving. 
Numa visita ao sótão da minha mãe, descobri uns teares antigos que o meu avô me fazia para as aulas de tecelagem do 5º e 6º ano e levei-os para minha casa. Foi preciso pouco tempo para me entregar a este processo manual, entrelaçando fios de trama com fios de teia e a mim mesma sem parar. 

Este espaço nasceu de uma forma espontânea e algo impulsiva, como uma sequência normal e natural do rumo que a minha vida estava a tomar. De repente fez-me sentido e isso bastou-me. Não só porque queria registar momentos e etapas, mas principalmente para poder partilhá-las com todos os que vierem por bem.

Tal como na tecelagem, este blog também nasce do cruzamento de linhas, neste caso, vai cruzar a vida do dia-a-dia com as minhas descobertas, processos e criações na área dos têxteis. Espero que gostem!


Até já,
Rita