Tábuas Tecidas

28.5.17

 O Artlier é uma escola de artes e ofícios em versão "caixinha de surpresas". Quem chega à porta, em Campo de Ourique, não consegue imaginar o que se passa lá dentro - amplos espaços de trabalho, mesas e paredes forradas a ferramentas, cadeiras penduradas um pouco por todo o lado, móveis antigos, peças para restaurar, tubas, pincéis, tintas...Um caos calmo que aguça a criatividade, o paraíso para quem gosta de criar.


Pois bem, foi no meio deste cenário que montámos a mesa de trabalho para uma Oficina de Iniciação à Tapeçaria, em tábuas apanhadas na praia. Durante o workshop, experimentámos e aprendemos as técnicas e pontos base, falámos sobre as imensas possibilidades de suportes onde tecer, experimentámos materiais e criámos texturas. Foi uma tarde muito bem passada, animada e com resultados, embora seja suspeita, muito bons mesmo. Deixo-vos algumas imagens para espreitarem o que por lá se passou e para descobrirem um bocadinho o Artlier. 
Voltamos a Campo de Ourique em Setembro (quando houver data certa aviso) e vamos até Cascais no próximo fim-de-semana, ao Estúdio da Vila, para uma nova Oficina. 







Sem comentários:

Enviar um comentário