Tricotar

21.9.16

A poucas horas de entrarmos oficialmente no Outono, venho falar-vos publicamente de um desafio que coloquei a mim mesma: aprender a tricotar. 
Sei incrivelmente pouco, ao ponto de nunca ter conseguido decorar o que é o ponto de "meia" e o de "liga", já fiz dois cachecóis para mim, o último deles em canelado levou-me um Inverno inteiro (!), mas gosto, embora nunca lhe tenha dedicado muito tempo e já me tenha lançado este mesmo desafio um par de vezes. A novidade é que estou mais do que nunca determinada a levar a melhor desta vez, motivada por mil ideias de Pinterest para pequenas criaturas. 
E já que falamos em Pinterest, criei este moodboard que está em permanente actualização, por isso se tiverem imagens de projectos bonitos para a troca, enviem-me.
Voltando ao tricot, como sou de "baby steps" e não me consigo aventurar logo em grandes complicações, o primeiro projecto é um cachecol para a mini pessoa lá de casa, em lã portuguesa - a João da Rosa Pomar - toda no mesmo ponto (o mais fácil para mim) e com riscas para treinar a mudança de cor. 
Alguém desse lado com desafio idêntico? Contem-me e mostrem-me tudo!

Sem comentários:

Enviar um comentário