aos começos

12.1.15

Há algo de mágico nos começos. No começo de cada ano, no começo de uma aventura, no começo de um novo desafio e porque não, no começo de uma nova semana?

Sei bem que as segundas-feiras muitas vezes têm muito pouca magia e muito mais sono e vontade de recuar dois dias atrás. Contudo, não deixam de ser, para muitos, um início, seja ele mais ou menos amargo. Pessoalmente, acho que aproveitar este dia para colocar em perspectiva a semana é benéfico e traçar planos, objectivos e metas a curto prazo, ajudam a organizar e a desviar a mente do lado menos romântico do início da semana.

Por aqui, vou tentar que as segundas-feiras, para além de tudo o que referi anteriormente, sejam um dia dedicado às frases e palavras, quem sabe às canções, que ainda que sejam lugares-comuns, ajudem a olhar para este dia com outra perspectiva. Espero que gostem e que, caso tenham alguma frase, imagem, palavra ou canção que sirva de inspiração, a partilhem.

Até já,
Rita

4 comentários:

  1. Que seja uma longa e bonita história. Cá estarei para acompanhar, até já:
    https://www.youtube.com/watch?v=Horl9gLzs_c

    ResponderEliminar
  2. As segundas são sempre dias complicados sem dúvida, mas porque não chegar ao final de segunda com o mesmo entusiasmo de sexta? Afinal, é uma questão de mentalização e energia positiva, certo?

    Beijinho♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tão certo Joana, mas às vezes tão difícil de colocar em prática :) um beijinho para ti

      Eliminar